quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

- Uma nova Vida. um novo Sorriso -

' Ás vezes tão cedo, outras vezes tão tarde e outras ainda no momento certo. Como saber se você está pronta para gerar uma nova vida ? impossível ! Acontece, simplesmente acontece. Sem saber se é a hora de repente ele vem. No inicio bate o desespero, vem o choro e em cada lágrima derramada vai junto o sentimento de culpa, de remorço. E agora ? Minha vida talvez esteja acabada, ou talvez esteja apenas começando. Gravidez não é doença, é Vida. Talvez na adolescência essa frase já não pareça tão bonita. Filho dá gastos. Filho chora, come, fica doente e um dia vai crescer e ter suas vontades próprias e suas necessidades de sobrevivência. E ai quem vai ter que resolver todos esses problemas ? Os avós? os vizinhos ? Não ! a MÃE. Niguém vai poder mudar isso. 15, 18 ou 30 sempre é ela que tem que estar ali presente nos momentos mais estressantes. Gravidez não é brincadeira. Uma adolescente grávida não é uma criança brincando de casinha. É uma menina brincando de Crescer e virar Mulher. Não é fácil, a rejeição dos amigos, da sociedade e até mesmo dos Pais. Saber que agora as noites na balada vão ter que acabar. As horas na chacára bebendo com os amigos, nunca mais. Um bebê é uma gracinha e para alguns pode até ser a coisa mais esperada. Pra mim já foi. Mais agora já não é mais. Já não posso dizer que depois de tudo minha opinião sobre ter filho na adolescência para crescer com ele é a mesma. Minha opinião mudou, minha vida vai mudar e minhas atitudes também ! Pois agora não é minha vida. É uma nova vida. Um novo sorriso !

Nenhum comentário:

Postar um comentário